Reeducação alimentar cardápio simples

Como fazer uma reeducação alimentar, utilizando-se para isto, um cardápio simples?

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( atualizado em 09/16 )

Para você que quer fazer uma reeducação alimentar para perder peso, de forma definitiva e saudável, siga algumas dicas, que tornarão isto mais simples e rápido. Desenvolva um cardápio simplificado, e nutritivo, baseado nos seus próprios gostos, para não desistir lá na frente. Dito isto, aproveite estas dicas para começar:

Cardapio

Para se reeducar, basta introduzir novos alimentos à dieta

Cardápio muito simples para o Café da manhã:

Suco natural – pode ser um suco verde, com couve e pepino, é delicioso e muito simples de fazer. Somente requer que você higienize muito bem as folhas, com algumas gotas de hipoclorito de sódio para um litro d’água.

Iogurte natural,  pode ser com sabor. Pode também ser aqueles vendidos em garrafas de um litro, mas não precisa tomar inteiro.

Um sanduíche com duas fatias de pão integral e uma fatia de ricota vai bem

Reeducação alimentar cardáio simples para o almoço

Um almoço não precisa ser sofisticado para ser saudável e gostoso

A simplicidade no almoço pode variar enormemente.

Por exemplo, para começar a se reeducar, em qualquer aspecto na sua vida, não somente nos seus hábitos alimentares, você pode optar por começar com uma porção de peito de frango grelhado, com uma porção de vegetais verdes e uma porção de arroz integral. Quando falo em porção, quero dizer a sua porção, e isto varia de pessoa para pessoa. Você pode fazer um punho com a sua mão e a porção será do tamanho do seu punho. Para a proteína ( carnes, peixes, etc ) pode ser do tamanho da palma da sua mão. Sendo carne, escolha as carnes magras como a alcatra e o patinho, evite picanha, costela, e contrafilé. Peixes de água fria como salmão e atum, melhor ainda. Mas são caros, você vai dizer, mas espere: e a sardinha? Semana passada fui no mercado e o quilo da sardinha estava a R$28,00!

Hamburguer simples

Opte sempre pelos pães integrais

No cardápio do jantar,

Opte sempre por alimentos simples, como por exemplo um sanduíche natural. Evite as massas, pizza, hambúrguer, e etc. Um cardápio de sopas simples e fáceis de fazer também é muito gostoso e nutritivo. Abaixo vai uma receita de muitas

Canja:

Uma xícara de arroz

Um pedaço pequeno de abóbora

Meia cenoura

250g de peito de frango – ( tempere o frango com sal e deixe descansar uns 15 min )

Cebola, alho e caldo de galinha

Sal a gosto ( sem exagero )

Cozinhe por 30 minutos


E as sobremesas? São permitidas, claro, mas somente aos fins de semana.
Sobremesa para dieta simples

Sobremesas são permitidas, mas diminua suas porções a um terço

Aprendendo aos poucos a se alimentar melhor, você compreenderá o que cada alimento faz à sua digestão, e por consequência à sua saúde. Toda a reeducação alimentar é um processo que tem que ser levado com disciplina e determinação. Qualquer incentivo que você puder ter de fora, para se motivar é válido, como por exemplo seus amigos. Reeducação alimentar cardápio simples.

Se você quiser saber mais como se motivar clique em Motivação para emagrecer.


Cardapio simples para reeducação alimentar em planilha do excel

Este documentário que deixei logo abaixo, relata bem, as quantidades enormes de toxinas que comemos todos os dias, além do exagero calórico. Visite nosso infográfico calorias dos alimentos para mais esclarecimentos.

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